segunda-feira, 1 de setembro de 2008

SAME MISTAKES AGAIN....


Mas que coisa! Odeio quando passo por uma situação em que errei antes, vi onde havia errado, e acabo comentendo o mesmo erro denovo. Acabei de passar por uma situação em que tive uma oportunidade de ouro, tava tudo ali - a faca, o queijo, era só cortar e comer...mas eu não cortei o queijo e acabei ficando com fome...¬¬
É impressionante! eu clamo por uma chance...clamo para que o universo conspire a meu favor, e quando eu sou agraciado com tudo, não sei como agir e a oportunidade se vai. Percebi que o erro sempre é meu, não tenho do que reclamar de nada, o que tenho que fazer é aprender a tomar coragem e ter iniciativa para agir nos momentos em que uma ação é esperada de minha parte. Já perdi "N" situações por justamente permanecer estático.
A tática que comecei a planejar para usar de agora em diante é a seguinte: pensar "o que o Riggs faria?". Nos filmes da saga MÁQUINA MORTÍFERA (LETHAL WEAPON), o ator Mel Gibson faz o personagem Martin Riggs, um homem que não pensa duas vezes antes de agir, e se joga de cabeça mesmo. Então toda vez que ficar em uma situação que eu "ampaque" vou pensar no que o Riggs faria, e agir desta maneira. Assim como ele, não pensarei nas consequencias, mas sim nas finalidades. A pior coisa que pode acontecer é você ficar na dúvida do "e se tivesse feito?", e este é um erro que não quero cometer novamente. Logo terei outra chance como esta, e desta vez farei como o Riggs faria.
Lição do dia: Errar é humano, mas permanecer no erro sem querer corrigir é burrice.