domingo, 21 de novembro de 2010

SEIS...

Acredito que todos nós temos nossos fantasmas, nossos inimigos internos. Eu muitas vezes me pego lutando contra alguns, algumas vezes os enfrento sozinho e outras com aliados, e nesses dias tenho enfrentado um que tem sido muito complicado de dar conta - a insegurança.
Dúvidas, incertezas, desconfinças e principalmente medos... Todas estas coisas são derivadas da insegurança, a falta de confiança em si mesmo que acaba dando cria a terríveis monstros que invadem a nossa mente e geram situações terríveis, que muitas vezes afetam outras pessoas ao redor, gerando uma reação em cadeia de mal-estar. Eu devo vencer a insegurança pois ela é a raiz do problema, a fonte do mal, pois se eu eliminar suas crias sem dar a ela a devida atenção, elas crescem novamente.
Tenho pensado em maneiras de vencer a minha insegurança, em formas de acreditar mais em mim, não duvidar das coisas a qual tenho certeza. Já reparei que muitas vezes eu fico em uma "zona de conforto", em que as coisas se dão de uma maneira X, caso elas fujam deste ritmo, aconteçam de uma maneira Z... Já é razão pra eu entrar em pânico e achar que nada mais ficará como antes. Preciso aprender que nem sempre as coisas vão correr de uma única maneira, que acordos não declarados não são sentenças, que muitas vezes existem alternativas as coisas que acontecem ao meu redor. A zona de conforto não deve existir, o guerreiro não pode se acomodar e afrouxar seu elmo achando que não haverá mais inimigos, pois o ataques podem surgir quando menos se espera. É preciso estar atento sempre, de prontidão no movimento do vento, no silêncio da escuridão, na paz repentina.
Não posso ter medo, não posso cogitar a derrota em meu combate mas devo estar preparado caso ela ocorra. Não posso desistir, não posso perder minha fé, independente do que ocorra, pois se eu perder ela já entrarei no campo de batalha derrotado. Devo olhar em tudo ao meu redor, lembrar das glórias que já conquistei, das vitórias que já tive e agradecer a alegria do bom combate.
LIÇÃO DO DIA: Você sempre deve acreditar em si mesmo. Mesmo quando tiver motivos para duvidar.