quinta-feira, 28 de agosto de 2008

ASSISTA A EVOLUÇÃO!

É engraçado, eu estava lendo um velho texto que eu havia escrito entitulado "para me acalmar", onde eu tentava me conformar com a situação ruim que vivia no momento. Ao ler este texto hoje, percebi o quanto eu mudei daquele tempo pra cá, o quanto me tornei mais forte e mais maduro.
Ao contrário do que o texto dizia, sei que vivo na mente das pessoas, que as pessoas se preocupam comigo e se importam com meu bem estar. Sei que tenho valor para os outros e que sou digno de viver neste mundo, que a minha presença não é um estorvo em meio as pessoas.
Tenho provas concretas e palpáveis de que eu estava enganado, pois pessoas me convidam para sair, me ligam para ouvir o som da minha voz, sentem minha falta quando eu desapareço... Não imaginava isso naquele tempo, e hoje vivo isso.
Enfim, minha vida esta mudando, eu estou mudando, e de forma vizível é possível assistir toda esta evolução - que bom^^
Lição do dia: A evolução segue na estrada da vida usando o tempo como carruagem.

ESPAÇO



Aqui em casa, de uns tempo pra cá eu me tornei meio nômade, não tinha um quarto fixo e pegava um colchão e dormia em algum comodo (na ultima vez estava no meu escritório de desenho). Mas ontem decidi que precisava de um espaço pra mim, de um canto só meu, e me adonei de um quarto que tinhamos aqui.
É importante termos um espaço só nosso, um canto pra chamar de seu, um refúgio. Meu plano é assim que puder ir morar em PoA e ter meu espaço lá, mas enquanto eu não tenho condições, me arrumo por aqui mesmo. Mesmo os animais precisam de um terrítorio pra dominar...e não somos muito diferentes deles mesmo.
Bem, akele quarto é ocupado pela minha irmã quando meus pais vem posar aqui, dai eu volto a virar nômade, mas neste meio tempo eu terei meu ninho ;)
Lição do dia: Sempre que puder, tenha um espaço para chamar de seu e se refugiar do mundo lá fora.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

AQUI E AGORA!

E mais uma vez estou aqui, pronto a descarregar algo que tenha ficado martelando em minha mente ultimamente. Ando pensando bastante em vários fatores, na urgência que tenhod e resolver coisas que sempre acabo deixando para mais tarde.
Tenho muitas metas, sonhos, objetivos, só que não quero fazer as escolhas erradas e acabar estragando tudo. Porém, andei percebendo que as vezes pra evitar de fazer algo errado eu acabo não fazendo nada...e acaba sendo pior. Agora estou tomando as minhas decisões com o que eu tenho em mãos, e não referente ao que eu ainda terei - Assim se eu ter algo que atrapalhe o que estou fazendo lá na frente, eu medirei e escolherei uma para dar prioridade.
Eu muitas vezes fico sem fazer nada, tendo muito o que fazer e correr atrás por ai, por isso decidi jogar mais e arriscar as cartas que tenho na mão logo no começo do jogo. Acho que não consegui me expressar muito bem hoje, mas deu pra ter uma idéia né?
Lição do dia: As vezes é melhor que viver o agora hoje e o depois amanhã...

terça-feira, 26 de agosto de 2008

CONVIVER E ENTENDER

Como é complicado conviver com as outras pessoas não? É praticamente impossível prever os movimentos e atitudes dos outros, não paro de me surpreender com as coisas que vejo ao meu redor.
Por termos dificuldades em ler os movimentos dos outros, magoamos não querendo magoar, criamos sentimentos em quem não queremos criar, condenamos a quem não devemos condenar. Ultimamente ando muito perdido em relação as pessoas que convívem comigo, procurando medir e avaliar cada sílaba proferida por minha boca, afinal palavras podem mover moinhos - e destruir nações. Sempre espero agir da melhor maneira possível e causar o efeito desejado, mas nem sempre da certo, e muitas vezes perco coisas importantes por não tentar, ou por tentar na hora ou de maneira errada.
Invariávelmente, creio que as pessoas também tenham este receio de como tratar a mim (ou não?). Eu não sou uma pessoa difícil de lidar, se você ler os meus posts antígos neste blog verá que sou uma pessoa muito aberta em relação ao que penso e sinto - Apesar que talvez eus eja meio reservado em alguns momentos, e guardo todas as coisas ruins que sinto para mim mesmo...Enfim, se é díficil é uma pergunta que deixo em suas mãos.
Lição do dia: Ninguém é mais complicado para você do que você mesmo.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

ADAPTAÇÃO

É incrível como a natureza consegue se adpatar as diversas situações que lhe são impostas. Na nossa vida, nos deparamos com diversos obstáculos ou problemas que nos fazem recuar ou desistir, mas o que devemos mesmo fazer, é mudar para superá-los.
Eu comecei a perceber que eu estou atingidno minhas metas e objetivos, mas numa velocidade muito lenta, isso porque eu estou me movimentando em uma velocidade lenta. Decidi que vou mudar, farei as coisas acontecerem do meu modo e na hora que eu quero, não deixarei tudo para fazer as pressas e na ultima hora, poiis assim não posso dedicar a atenção suficiente que estas coisas exigem.
Decidi que vou mudar, e sei que este é o primeiro passo. Farei com que cada dia seja 100% aproveitável e rentável. Se pudesse lhe dar um conselho, seria este: mude, não exite em mudar. Mudanças são cosias difíceis, mas depois que elas ocorrem você verá que um mundo novo se abre diante de seus pés.
(obs.: Gostaria de ter escrito algo melhor sobre a adpatação..quem sabe outro dia...)
Lição do dia: É da natureza mudar, não exite em fazê-lo quando necessário, pois só mundando as lagartas podem voar e ganhar os céus.

domingo, 24 de agosto de 2008

ESPAÇO INFINITO DE UM ABRAÇO

Eu fiquei afastado do Blog devido a viagem que fiz para o festival de teatro de Terra de Areia, por isso terei muuuuuuuuuuuuito o que falar desta viagem, vou começar aos poucos.

A teoria da relatividade fala de coisas que são relativas entre as pessoas, como a passagem do tempo por exemplo. É quando uma situação boa parece durar instantes e uma entediante parece durar pra sempre. Esta viagem que fiz foi desta maneira, quatro dias que pareceram 1 mês ou mais.
Mas quero falar de algo que aconteceu lá perto do fim evento, havia uma garota que em meio a toda aquela agitação e abraços felizes em comemoração ao encerramento do festival, estava sentada sozinha com cara triste. Fui até ela e percebi que não estava bem, pedi o porque e ela disse "é que acabou". Então eu dei um abraço nela. Quando dei o abraço, ela me apertou forte, deitou a cabeça em meu ombro, eu a abracei fortemente também, mas senti uma sensação que não sentia a muito tempo em um abraço... Eu pensava que ela iria me largar, mas não o fez, então eu ouvi todas as pessoas ao nosso redor, e era como se não vissem nós dois ali, depois o som de todas as pessoas sumiu, e ficamos só eu e ela ali. Durante aquele tempo, senti como se fossemos ficar ali para sempre, apenas abraçados e nada mais.
Ela precisava de um abraço naquele momento, seja meu ou de outra pessoa, e a muito tempo eu não dou um abraço em alguém que esteja realmente precisando. Quando você da um abraço em alguém que esteja precisando, é algo muito diferente de um abraço comum, não tem explicação, mas você se sente muito bem.
Não sei como este simples abraço foi pra ela, mas pra mim teve mais significado que muitas outras coisas...
Lição do dia: Nunca exite em dar um abraço em alguém que esteja precisando.