sábado, 5 de julho de 2008

MOMENTOS

Nossa vida é um apanhado que começa no instante que saimos do ventre de nossa querida mãe, e batemos as botas de alguma maneira (ok, não estou levando em conta a parte religiosa, pois alguns acreditam que a alma tem o ciclo e outras coisas...Como é uma discução em aberto eu vou deixar de lado), mas se pensarmos na vida como um todo, não vamos conseguir aproveitar ela direito - temos que separar os momentos.
Não da pra definir o período de duração de um momento, o que se sabe é que um momento dura até começar outro. O segredo é saber identificar os momentos mais agradáveis e vive-los plenamente, tentando estende-los o máximo que pudermos - Pois no final de tudo, o que resta de um bom momento é a saudade. Podemos ter saudade de coisas que podem acontecer novamente, o que nos da esperança, mas também podemos ter saudade de algo que nunca mais vai acontecer, seja por um motivo ou outro, este é o tipo de saudade que mais dói.
Para nos livrarmos da saudade, temos que criar novos momentos bons que sobrepujam os antigos (e como é difícil). Ter saudade é inevitável, na vida aprendemos a lidar com ela, e lá no fim quando batermos as botas, estarmos com uma vasta coleção de saudades maravilhosas.
Lição do dia: "A vida não é quantas vezes você respirou, mas sim as vezes que tiraram o seu fôlego" - do filme HITCH"

sexta-feira, 4 de julho de 2008

SONHOS

Sonhar é algo tão estranho não? Em um sonho você é apresentado a um filme em que tudo é possível...E o diretor é a sua própria cabeça. Sonhos podem nos iludir, ou como dizem, dar dicas do nosso futuro...Mas são muito loucos.
Já tive sonhos dignos de oscar, enquanto outros mal se enquadrariam na categoria de "filme B". Adoro acordar e me lembrar do sonho que tive...Apesar que muitas vezes o sonho vai escorrendo entre a memória, e daí pra voltar só com reza braba. Tempos atraz, eu dormia com um caderno e uma caneta do lado da cama para poder anotar sobre o sonho quando acordasse, mas nem sempre me lembrava, daí parei...
Triste é quando temos um sonho onde conseguimos algo quer queremos muito, daí acordamos e esquecemos que conseguimos tal coisa no soinho...De repente você se toca que não tem aquilo, e que na verdade estava dormindo quando conseguiu - eita sonho fiadapú! Por isso que dizem pra gente colocar nossos sonhos em prática.
Dizem que sonhos nos dão dicas, falam de nosso futuro e tal usando imagens e figuras como simbulos...Olha, se meu subconsciente quiser me avisar de algo, então que seja mais claro, porque falar por enigmas é coisa do "Mestre dos Magos". Não lembro de algum sonho ter me avisado de algo que fosse acontecer e tal, vai ver eu não prestei a atenção nas placas luminosas que estavam aparecendo...
Enfim, eu gosto de sonhar, é minha sessão de cinema particular, onde a plotrona é meu colchão e meu travesseiro e a entrada é franca - Mas o tema do filme é sempre surpresa.
Lição do dia: Sonhar é bom, botar em prática é melhor ainda

quinta-feira, 3 de julho de 2008

TEMPO....

Seria trágico se não fosse cômico - a gente dorme um dia após guardar nossos brinquedos e recebendo um beijo de boa noite da mãe, que nos cobre confortavelmente, e acorda com a barba pra fazer, tendo que se arrumar para não se atrazar para o trabalho.
Tem dias que me pego e penso "nossa, como estou velho!", ainda mais quando ando com pessoas de idade menor que a minha (e por causa do teatro ando fazendo isso direto). Tá, eu sei que não sou tão velho assim, mas as vezes saem uma perolas que me deixam encucado...eu não via problemas em ser chamado de TIL...mas ultimamente esta alcunha tem pesado bem mais.
Pior que eu curto certaz coisas de TIL, como Indiana Jones, Star Wars, Video-Games antigos, Músicas de três décadas atrás. Devo adimitir que tem uma geração mais nova que a minha ai já fazendo e acontecendo. Eu olho uns marmanjos que eram uns pirralhos ranhentos que me enxiam o saco quando eu estudava, ou as garotinhas miúdas que se tornaram mulherões (Aliás, é engraçado como as amigas de nossa irmã crescem rápido não?).
Bem, ao menos se é pra ser til, pretendo ser daqueles boa pinta, hahaha. O tempo é cruel e sagaz, não perdoa e nem espera ninguém. Se o jeito é dançar conforme a música, deixe eu usar os meus passos de dança...
Lição do dia: A idade não está no corpo, mas sim na mente

quarta-feira, 2 de julho de 2008

LIMBO DAS IDÉIAS PERDIDAS

As vezes eu tenho idéias de assuntos muito bacanas pra escrever aqui durante o dia, dai quando venho escrever eles somem da mente - não é terrível quando esquecemos algo assim do nada, e sabemdos que dificilmente vamos recordar?
Deve haver um limbo das boas idéias perdidas (e se alguém um dia o encontrar, de duas uma: ou colocará as idéias em prática e ficará rico, ou vai ficar louco), por que é muito recorrente nos perdemos em nossos pensamentos e esquecermos de algo, ficando apenas aquela sensação de que o que foi era bom (mas vai saber, as vezes nem era tão bom assim).
Enfim, já nem sei mais se tem alguém que lê este blog além dos amigos q eu forço a fazerem isso. Este blog serve mais como uma maneira de descarregar o que penso pra não deixar a mente sobrecarregada e também - como diz o nome - refletir sobre tudo.
Quem sabe amanhã eu lembro do que queria escrever, ou pense em algo melhor
Lição do dia: Leve sempre um papel e uma caneta onde você for pra anotar as boas idéias.

terça-feira, 1 de julho de 2008

REVIRAVOLTAS...

Ontem estava falando com uma amiga que não via a muito tempo pela net. Eu sabia que ela estava noiva, mas então ela me diz que está GRÁVIDA....grávida....meu deus, ela é 2 anos mais nova que eu, ainda é uma garotinha....mas agora já vai ser mamãe também.
Eu me lembro dos planos que ela me dizia e tal, e agora ela vai ter que mudar tudo por causa de seu filhote. Não é estranho como é a vida? Em um momento temos tudo em nossas mãos, no intante seguinte, tudo vira de cabeça para baixo. Fiquei pensando o dia todo sobre isto, sobre como estou conduzindo minha vida...E se derrepente tudo mudar? E se o amanhã for totalmente diferente do hoje? Mudanças vem sem aviso prévio, e temos que estar preparados para elas.
Não estou dizendo que mudanças não são boas e que estragam nossa vida, acho até que todo o recomeço é uma nova fase, um novo aprendizado. Tenho recém 22 anos, sei que muitas reviravoltas e coisas do gênero vão acontecer na minha vida (só não espero ficar grávido =P). Acho que estou seguindo o caminho certo, do meu jeito, e isso é o que importa....Onde vou chegar? vamos ver...
Lição do dia: As vezes o caminho que seguimos é diferente do que está no nosso mapa...

domingo, 29 de junho de 2008

O QUE REPRESENTAMOS....

Dias e noite passam diante de nós...Dai pensamos "será que fazemos diferença num mundo tão vasto de pessoas?". E a resposta é - CLARO QUE SIM!!!!
Muitas vezes pensamos que se a gente desaparecer derrepente ninguém vai notar...mas não é bem assim. Nossa existência afeta a vida de muitas pessoas ao nosso redor que querem o nosso bem (e até mesmo aquelas que não querem). Pra cada pessoa que você conhece, você é representado por alguma atitude ou característica em especial, e cada pessoa interpreta isso de forma diferente, logo temos pessoas que sentem sensações e emoções diferentes em relação a gente.
Lição do dia é: Será que o que você pensa que representa para alguém DE FATO é o que você representa para esta pessoa?