sábado, 5 de julho de 2008

MOMENTOS

Nossa vida é um apanhado que começa no instante que saimos do ventre de nossa querida mãe, e batemos as botas de alguma maneira (ok, não estou levando em conta a parte religiosa, pois alguns acreditam que a alma tem o ciclo e outras coisas...Como é uma discução em aberto eu vou deixar de lado), mas se pensarmos na vida como um todo, não vamos conseguir aproveitar ela direito - temos que separar os momentos.
Não da pra definir o período de duração de um momento, o que se sabe é que um momento dura até começar outro. O segredo é saber identificar os momentos mais agradáveis e vive-los plenamente, tentando estende-los o máximo que pudermos - Pois no final de tudo, o que resta de um bom momento é a saudade. Podemos ter saudade de coisas que podem acontecer novamente, o que nos da esperança, mas também podemos ter saudade de algo que nunca mais vai acontecer, seja por um motivo ou outro, este é o tipo de saudade que mais dói.
Para nos livrarmos da saudade, temos que criar novos momentos bons que sobrepujam os antigos (e como é difícil). Ter saudade é inevitável, na vida aprendemos a lidar com ela, e lá no fim quando batermos as botas, estarmos com uma vasta coleção de saudades maravilhosas.
Lição do dia: "A vida não é quantas vezes você respirou, mas sim as vezes que tiraram o seu fôlego" - do filme HITCH"

Nenhum comentário: