quarta-feira, 2 de setembro de 2009

DIA DE CHUVA

Durante um bom tempo, o sol estava predominante no meu céu, mas esta madrugada começou a chover. Uma chuva torrencial e súbita, que não importa o quanto eu lutasse para ela não acontecer, ela caiu impiedosa sobre minha cabeça.
A chuva é fria, cai sem dó nem piedade, segue seu caminho do céu até o solo sem ligar para o que ela molha, apenas faz sua trajetória. Você não pode negociar com a chuva, você não pode fazer ela parar de cair com sua vontade, se você chorar pela chuva não fará diferença, pois ela vai ignorar suas lágrimas. A única forma de se livrar da chuva é se escondendo e se protegendo dela.
Apesar de todas as previsões que diziam que o dia de sol iria se tornar um dia de chuva, nós insistimos em acreditar que esta chuva nunca virá, até que nossos corpos já estejam encharcados e estejamos com pneumonia. O clima está fechado, e não há previsão de céu limpo por um bom tempo... Já não posso mais contar que a chuva vá ceder para o sol...
LIÇÃO DO DIA: Não da pra contar com o tempo para resolver seus problemas.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

SOMENTE A VERDADE

Porque é tão difícil saber a verdade?
Não importa o que você faça, a verdade é algo tão frágil e ao mesmo tempo algo que une e deixa firme uma relação entre duas pessoas, mas o que fazer quando a verdade é ocultada?
Eu quero acreditar, quero poder depositar minha confiança, quero a verdade para mim... Mas fica difícil fazer isso quando a verdade é escondida na minha cara, com desculpas esfarrapadas, de uma maneira que só me causa dor e sofrimento.
Só peço a verdade, só quero a verdade, por mais que ela talvez não seja tão bela quanto eu imagino....
LIÇÃO DO DIA: A verdade é a base de tudo, e sem ela é fácil qualquer coisa desmoronar.