sábado, 28 de junho de 2008

PREVISÃO DO TEMPO

Não é estranho como as vezes nosso corpo e nossa mente reagem ao clima? Ok, a reação do corpo é algo involuntário, ainda mais porque é um sistema de defesa, mas por que as vezes mudamos de humor conforme o tempo? É comum ver pessoas alegres em dias de sol, chateadas em dias de chuva. Será que o tempo possui esta influêncuia direta em nossas emoções?
Acho que a esplicação é algo muito simples. Em dias de sol, as pessoas olham possibilidades, sabem que podem sair livres e fazer o que quiser la fora, e já em um dia de chuva, vão querer ficar em um lugar mais isolado para proteger-se da mesma, o que censura a liberdade que ela teria (mesmo que ela nem tivesse o que fazer lá fora).
Eu particularmente gosto de chuvas...quando estou em casa abaixo das cobertas, heheh.
Nosso humor é influenciado diretamente pelo hambiente, mas não só o clima, e sim as pessoas e coisas que acontecem ao nosso redor. Algumas pessoas têm um domínio forte sobre o que sentem, e dificilmente você vai ver elas falarem palavrão ao baterem o dedão na quina do armário, ou se alguém derrubar cerveja na camisa nova deles. Auto-controle é algo raro, ainda mais nos dias caóticos de hoje.
Lição do dia é: A vida é feita de sensações, procure guardar as boas e esquecer as ruins...e se aprender a fazer isso, me ensine...

sexta-feira, 27 de junho de 2008

ILUSÕES

Existe uma linha tênue que separa o que é real do que não é, e é terrível quando somos pegos de surpresa por algo que descobrimos ser uma ilusão....cruel ilusão.
O pior de ser iludido, é saber que você caiu num truque feito um animal que cai em uma armadilha por distração. Você desconfia de tudo....encontra provas de que aquilo pode não ser verdade, mas sua mente ignora os fatos, e faz você permancer no conto de fadas achando que tudo pode ser verdade - doce engano.
É incrível o que as pessoas fazem...Será que não tem sentimentos? Acham que podem ficar iludindo as pessoas por ai? Qual o prazer de ver alguém caindo na ilusão? Somos iludidos por muitas coisas em nossa vida, pessoas, fatos, imagens, boatos. A nossa realidade é construída através das "verdades" que aceitamos, por isso quando descobrimos que algumas não são tão verdades assim é terrível.
Estranhamente, após eu descobrir que tudo era uma ilusão, todos os sentimentos que eu tinha se desfizeram junto com ela...Logo pra mim foi indiferente, apenas me sinto como alguém que caiu em um truque de uma criança levada.

A lição que se tiramos disso é: Escolha com cuidado as verdades que colher por ai...

quarta-feira, 25 de junho de 2008

REFLEXÕES

Existem momentos da nossa vida em que as coisas começam a acontecer de forma muito rápida, e por não prestarmos a atenção acabamos deixando passar oportunidades e agindo de maneira errada em outras situações. É necessário parar e refletir sobre tudo que rodeia sua mente, para poder adiministrar tudo, e nada melhor que um espelho de prata para fazer isso.
Reservo este espaço para falar das coisas que norteiam a minha mente. Se vai interessar a alguém, se existirão pessoas afim de ler algo aqui, isso eu não sei, mas vou jogar em aberto e ser totalmente sincero em minhas palavras.

Tem dias em que parece que o mundo vai desabar sobre nossas cabeças....Pensamos em coisas que não nos fazem bem, nos machucam, lembramos de pessoas que já não podem representar para nós algo que elas já foram algum dia...O mundo ao nosso redor não para de girar, e ele não gira ao redor de nosso umbigo, logo todas as coisas tendem a mudar e prosseguir para algum caminho, e se você ficar parado, a onda te carrega e você não vai saber onde vai parar depois.
É preciso ter força de vontade pra seguir em caminhos novos, espandir as suas oportunidades. Se a sua vida está estagnada, é culpa sua, pois oportunidades estão espalhadas em todas as partes, basta prestar um pouco mais de atenção. Nem sempre todas as coisas que você deseja você vai obter....mas saiba que provavelmente aquelas que você precisa você vai ter.
Falando um pouco sobre mim, ando passando por fatos totalmente novos e inesperados - situações surpreendentes uma atrás da outra sem tempo para se adaptar...No início pensei que tudo estava perdido, sofri muito, mas hoje aprendi a superar isso...Aprendi que devo me concentrar mais em mim mesmo, dirigir todas as minhas energias para realizar minhas metas, meus sonhos e me aprimorar...As pessoas tem as vidas delas, seus proprios problemas e prazeres....NUNCA JOGUE A RESPONSABILIDADE DE SEUS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS A OUTRA PESSOA...Mesmo quando estiver junto de alguém que você ame, lembre-se que você e ele são indivíduos diferentes....

Enfim: A pessoa mais importante de sua vida é VOCÊ...pois se você não se ama, nunca será amado...