segunda-feira, 8 de março de 2010

SETE...

Por que é tão difícil andar na linha? Todos nos sabemos diferenciar o certo do errado, mas ainda assim existem coisas erradas que fazemos (algumas pessoas com culpa e outras nem tanto).
Eu sempre tentei andar na linha, ser um exemplo, fazer apenas o correto e não sentir culpa de nada, mas não é tão fácil. Todos cometemos deslizes e enganos, e fico admirado com as pessoas que os cometem e não sentem culpa alguma, sabem que aquilo que fazem é errado, mas agem de maneira normal e tranquila. Eu dês de pequeno sempre tive facilidade pra ficar com a consciência pesada, eu tendo feito algo errado ou não. Muitas vezes bastava uma acusação para eu desmoronar, mesmo sendo inocente.
Ainda vivo na utopia de ser correto, mas se pararmos pra pensar, o que é certo e errado afinal? o conceito que temos na cabeça vem da sociedade em que vivemos, por isso creio que os valores de certo e errado se diferem tanto de uma pessoa para outra. Se uma criança vê os pais agindo de maneira errada, mas sem culpa, para ela aquilo já não será tão errado assim.
Creio que o lado certo seja difícil de trilhar pois é um teste para nós, e só aqueles que são dignos de trilha-lo seguiram em frente, os fracos penderam facilmente para o lado fácil das coisas erradas.
Andei fazendo muito erros bobos e cagadas idiotas, e pretendo voltar a andar na linha, pois os erros pequenos somados podem virar uma bola de neve muito inconveniente...
LIÇÃO DO DIA: O lado certo pode ser difícil de trilhar, mas ainda assim é o certo.