segunda-feira, 21 de julho de 2008

VIAGENS

ESTOU SAINDO HOJE DE VIAGEM E SÓ RETORNO DIA 1º DE AGOSTO. QUANDO EU VOLTAR POSTO SOBRE A VIAGEM.

Eu particularmente adoro viajar, conhecer novos lugares, novas pessoas e novos ares. No caso da viagem que farei será diferente, pois vou retornar a cidade on de morei a maior parte da minha vida - apesar de não ter nascido lá. Esta viagem eu posso dizer que será uma viagem ao passado.
Sempre quando volto pra la, é como se estivesse voltando de longas férias para minha casa, lá tem meus pais, meus amigos de longa data - mas sei que não é assim, desta vez eu sou visita, e não mais uma pessoa residente de lá. É muito bom matar a saudade dos velhos tempos com os amigos, deixar de falar só pela internet e cara-a-cara, se divertir e dar risada, é uma maneira de deixar de lado os problemas da minha nova vida e retornar aos meus 14 anos.
Hoje minha vida é diferente, tenhos outros problemas, outra maneira de pensar, voltar para lá é perceber o quanto eu mudei e o quanto tudo mudou ao meu redor. Toda a viagem faz bem, pois ela sempre nos ensina algo, mesmo que seje lições que a gente já teve e não prestou atenção.
Lição do dia: Não importa onde você for, você sempre deixará um pouco de você no lugar, e o lugar sempre deixará um pouco dele em você.

domingo, 20 de julho de 2008

SOBRE A INVENCIBILIDADE...

Em muitos filmes e jogos existe a famosa "invencibilidade", que geralmente é um estado onde se fica invencível, recebendo qualquer forma de ataque ou efeitos que normalmente matariam, sem sofrer uma rranhão, e ainda consegue causar ataques mais fortes aos adversários. Na nossa vida eu acredito que também temos os nossos momentos de invencibilidade.
Com certeza você já deve ter pensado em algum momento da sua vida (se não pensou irá fazê-lo, não quebre minha teoria!) "Hoje estou tão bem! Acho que nada pode me derrubar hoje!", quando você esta neste estado, você está invencivel, e nada poderá detê-lo realmente. Geralmente somos colocados neste estado graças a um acontecimento feliz, algo alegre.
Ultimamente tenho ficado invencível quando falo com certas pessoas, pessoas que me fazem muito bem e me deixam capaz de superar qualquer desafio, se aparecesse o Godzilla na minha frente eu ia chamar de "calango viataminado" e chutar o dedão do pé dele sorrindo! Mas ficar neste estado graças a outra pessoa é bom...porém não se pode deixar que apenas outras pessoas deixem você assim. É necessário que você encontre a invencibilidade sozinho, sem precisar de outras pessoas, pois nem sempre você terá sua fonte de energia motivadora por perto.
Se você já leu os meus outros posts, já percebeu que eu defendo a ídeia de que a pessoa deve ser auto-suficiente em sua vida, lutar com as armas que possúi e que adiquiriu no decorrer da vida. isso é algo que você aprende por confiar e depender de mais das pessoas - você acaba ficando desconfiado de tudo, e dificilmente confia 100% em alguém. É a melhor maneira de evitar sofrimento - por mais cruel que possa parecer, ams se souber de uma maneira diferente, por favor me ensine.
Enfim, procure a sua auto-fonte de invencibilidade e saia superando desafios por ai!
Lição do dia: Você escolhe as coisas que te animam e as coisas que te derrubam, por isso tente escolher mais do primeiro tipo...e as que estiverem no segundo tente converter pro primeiro.