sábado, 18 de junho de 2011

Eu e minha enoooorme boca idiota...

Qual é o limite? As vezes agimos e não sabemos a extensão de nossos atos, falamos e lançamos palavras ao ar sem saber que o peso que elas tem variam de pessoa para pessoa - e algumas podem tocar ou causar feridas profundas.
Não sei como é com você, mas eu odeio ferir as pessoas quando não é esta a minha intenção. Muitas vezes minha boca é mais rápida que minha mente, e não poucas vezes eu machuco pessoas a quem estimo demais, acabando por me ferir também. O que muitas vezes é uma palavra solta, uma brincadeira ou algo do tipo, pode gerar um desconforto muito chato.
Eu preciso aprender a calar minha enorme boca de vez em quando, já perdi muitas pessoas por não saber controlar o que falo, e não quero perder mais ninguém por erros idiotas assim.
LIÇÃO DO DIA: Se temos uma boca e duas orelhas, é porque devemos ouvir mais do que falar.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

DON'T STOP BELIEVIN'

Vale a pena lutar por um sonho, por mais absurdo que ele seja?

Existem certas verdades em nossa jornada que lá no fundo nós sabemos e conhecemos, além de sentirmos que o Universo inteiro nos da sinais e avisa de várias maneiras que estamos certos - Mas como lidar com isso quando a realidade ser a correnteza contra todos os sinais e desejos?
Sempre ouvi que devemos lutar por nossos sonhos, por aquilo que acreditamos. Se eu disser que acredito no impossível, estarei negando tudo que vivi e presenciei até hoje. Ando passando por uma fase de transformação, a cada dia tendo que por a prova ensinamentos, lições e tudo mais que vivenciei nestes 25 anos de vida. Alguns dias eu perco, em outros eu ganho, mas todo dia entro em combate.
Eu tenho uma vida esplendida, não tenho do que reclamar. Acredito que o que eu ainda não tenho é porque não me esforcei o suficiente ou simplesmente porque ainda não é o momento para tal. Neste ano os caminhos já não estão mais sendo traçados, e sim trilhados. Acredito que até o fim do ano estarei muito bem na minha carreira, e este é um passo importante para que as outras coisas também melhorem. Estamos em constante evolução, e a cada dia nos aprimoramos mais para obter o que desejamos e o que queremos.
Enfim, acredito que se deve acreditar no seu sonho sempre, por mais improvável que ele pareça, por mais que a realidade e o mundo - neste momento - possam gritar que você está errado. Você deve lutar, nunca baixar a guarda e se levantar mesmo após as quedas mais fortes. A chave é ter paciência e confiar que cada passo dado é em direção a um objetivo, um aprendizado, e que muitas vezes lutando por algo que queremos, alcançamos na verdade algo que precisamos.
LIÇÃO DO DIA: Existem pessoas que se conformam com a realidade e outras que lutam pra alterá-la - O mundo é feito pelo segundo tipo.