sábado, 9 de agosto de 2008

MIRROR EFFECT

Estou tão emplogado com um novo projeto que estou desenvolvendo. Estava eu ontem indo para meu curso de inglês, e derrepente começoaram a vir idéias para uma trama curta misturando elementos que tenho curtido atualmente e ainda com uma baita dose de filosofia.
O nome do projeto é MIRROR EFFECT, será uma história de ação, mas que vai trabalhar o íntimo e pessoal de cada personagem. Após ter a idéia para o nome, pesquisei se já nã haviam usado ele para alguma coisa, e me deparei com um estudo sobre "efeito espelho" bem filosófico e complexo, mas que batia exatamente com o que eu queria trabalhar como base. Estou estudando sobre este efeito espelho, ele diz que nós vemos a nós mesmos nas outras pessoas, e por isso gostamos ou não de alguém, e também atraimos coisa que tenham a ver conosco, que são nosso reflexo - e atraímos coisas opostas a nós para nos encinar lições na vida.
Enfim, é bem compleso e ainda estou tentando decifrar, mas a trama da história esta ficando muito boa, e quando estiver pronta farei um blog e publicarei on-line^^
Lição do dia: Se uma ídeia surge e te deixa empolgado, invista nela que poderá render bons frutos

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

MEU ESPAÇO

Mais um dia sem um tema em mente, vamos ver no que dá.

As vezes eu venho aqui e penso em um tema e tal, acabo esquecendo que a função deste blog é me aliviar das idéias que ficam me martelando e torturando. Mesmo que ninguém leia isto aqui, de alguma forma escrever aqui me ajuda muito.
É até um tanto egoísta, mas sei que aqui neste blog, o que prevalece são minhas idéias, minhas opiniões, e as vezes ao escreve-las aqui, consigo definí-las e tal. Já até resolvi muitos problemas apenas reavaliando eles ao escrever. É uma questão de individualidade, de ter um espaço que você sabe que sempre será seu (ou até algum hacker fiadapú querer fazer algo).
Então perguntam "por que vc não escreve em um caderno só pra vc ao invés de usar a rede sua mula?", bem, é que mesmo sendo algo pessoal, eu procuro ser aberto e verdadeiro com as outras pessoas, não tenho por que esconder nada da minah vida, e também é interessante saber as opiniões das outras pessoas sobre meus pontos de vista.
Enfim, é meu espaço, mas aqui todos são bem-vindos para irem e virem quando quiserem!
Lição do dia: É sempre bom ter um espaço só para você.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

COISAS PREVISTAS....

Existem certas coisas que fazemos...sabendo que a probabilidade de dar merda no final é imensa, mas mesmo assim fazemos e no final não da outra. É estranho, mas acho que pelo fato de termos uma vida tão curta, tentamos aproveitar tudo intensamente, e acabamos curtindo mais o momento, o agora, o hoje...E se vamos sofrer depois, deixa pra depois...
nem tudo sai como planejamos logo de cara, as vezes a gente acaba se vendo confortável em situações estranhas. É muito estranho como aproveitamos algo racionalmente, mas instintivamente ficamos com a pulga atrás da orelha, como aquela sensação de que você sabe de algo importante mas não conseguisse se lembrar.
Eu já passei po N situações como esta, e por mais estranho que pareça, acho que já aprendi a sair quase ileso delas, apenas com alguns arranhões. A vida vai calejando a gente pra passar por sufocos e quedas cada vez mais fortes. Acabo de passar por algo inevitável...mas sei lá....assim como de instinto sabia que iria acontecer desta maneira, meu instinto também me diz pra ser otimista...
Acho que cansei de pensar que tudo é caso perdido, passei a acreditar em reviravoltas de tramas e viradas de jogo. Aprendi que na vida tudo pode acontecer, mesmo nos 46min. do segundo tempo.
Lição do dia: Certas coisas a gente sabe q vai dar errado, mas mesmo assim vale a pena aproveitar até o ultimo segundo.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

MAIS DO QUE VOCÊ IMAGINA...

É estranho...A vida é uma coisa muito bizarra e frágil. Pensamos que temos problemas e tal e dai vemos pessoas em situações muito piores.
Eu estava falando com uma amiga minha que conheci a pouco tempo, ela disse que o marido dela esta em coma a anos, e ela é fiel a ele, é como se fosse viuva de uma pessoa viva. Imagina ficar numa situação assim? Eu as vezes venho aqui pensando em meus problemas idiotas, e não percebo o quanto tenho sorte da vida maravilhosa que tenho. Eu não tenho problemas, tenho tudo o que eu quero e consigo o que preciso.
Sei lá, to sem cabeça pra escrever algo hoje....
Lição do dia: Quando você achar que tem algum problema na sua vida, pense melhor...

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

CAMINHOS...

Nestes dias andei querendo escrever tantas coisas aqui, e o resultado disso talvez seja uma baita bagunça de ídeias.

Andei filosofando estes dias, mais do que o de costume. Parei para analizar minha vida, os caminhos que tenho escolhido e as possíbilidades que eu tenho deixado para trás. Ponderei um pouco, e percebi que a única forma de eu me livrar de certos "fantasmas" do passado e descobrir e desbravar novos horizontes, ver coisas novas, passar por experiências diferentes. Não quero olhar para trás e perceber que os anos estão passando diante de mim e que estou estagnado sem fazer nada.
Quero ter aventuras, histórias para contar aos meus netos, quero dar risadas com pessoas ao redor. Quero devolta todas as coisas que me fizeram esquecer que um dia eu poderia ter, todas as coisas que roubaram de mim, todas as coisas que larguei no caminho.
Hoje sei o valor que eu tenho, hoje sei o quanto sou forte e sei que existem pessoas a qual eu significo alguma coisa. Devo viver para mim, e me importar apenas com o que estas pessoas que se importam comigo sentem. Não posso forçar ninguém a sentir algo por mim, mas aceito de bom grado aqueles que quiserem seguir ao meu lado - o melhor de mim é tudo o que eu tenho para oferecer.
Lição do dia: Viva, viva intensamente cada segundo, antes que seja tarde demais...