quinta-feira, 25 de junho de 2009

REFLEXÃO SOBRE O TEMPO

Ando passando por um período turbulento na minha vida, cheio de situações bizarras e que tem me feito ficar triste e em crise, mas eu estou cansado de escrever coisas tristes aqui, hoje vou escrever algo mais bacana aproveitando este lampejo de felicidade súbita que estou tendo.
Eu estive fazendo reflexões do tempo, havia pensado: "Nada mais cruel que o tempo, que impiedoso como é se torna devagar quando temos pressa e veloz nos melhores momentos.", mas esta manhã percebi que é assim se não tomarmos alguma atitude. Eu estava em pânico pra variar com toda a crise, mas após uma conversa com um amigo me esclareci e resolvi arredar os móveis da sala e varrer ela... Eu me senti tão bem nisso...foi uma coisa simples, mas me ajudou muito. Notei que o tempo passa independente de nossas ações, e as vezes é na simplicidade da vida que nós fazemos o mundo girar.
Meus problemas? Eles ainda existem, mas sei que terei a hora pra resolver eles, e enquanto não chega, devo aproveitar meu tempo da melhor maneira possível pra ter forças de encarar o que vier pela frente.
LIÇÃO DO DIA: O tempo é aquilo que fazemos dele. Os fatos acontecerão de qualquer maneira mesmo.

terça-feira, 23 de junho de 2009

CONFISSÕES DE UM MOMENTO DE INSÔNIA...

Não consigo dormir. Tive uma madrugada cheia de forte emoções se assim posso dizer. Estou em estado de choque acho, pois minha mente está a mil e não consigo descansar nem um segundo. Nesta vida eu já não duvidava de mais nada, mas sempre aparece algo para nos surpreender.
É uma sensação muito estranha, meu corpo reclama o cansaço do dia mas a mente não apaga, ainda está a mil por hora e formulando hipóteses, ideias e fazendo flashback dos últimos fatos. Eu já percebi que quando algo martela muito minha cabeça, muitas vezes escrever sobre ele aqui já resolve, mas outras vezes preciso me agarrar em outras coisas para poder ficar de pé... Porém o último baque foi tão forte que nada esta me deixando de pé, é uma situação muito complexa e a solução dela depende do tempo e de fatores que não cabem a mim interferir, apenas esperar e rezar para que as coisas ruins caiam por terra, e que as boas se concretizem. Clamo a Deus que ilumine esta situação, que com seu imenso poder Ele será capaz de salvar tudo o que esta envolvido nisso.
Não sei como farei para o tempo passar, se pudesse dormir passaria o dia inteiro fazendo isso, como não posso, acho que andarei pela rua sem rumo...
LIÇÃO DO DIA: Muitas vezes a solução de todos os problemas é confiar nas mãos de Deus...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

DEDICAÇÃO

Por onde começar?
Não chega a ser uma dor física, mas é sim uma angústia, uma melancolia isso que eu sinto. É parecida com a sensação de esperar a presença de uma pessoa numa festa, então quando as cadeiras já estão encima da mesa e apenas o faxineiro faz companhia a você no local, você enfim admite que esta pessoa não vai aparecer.
Não da pra entender como uma pessoa pode ser tão injusta. Pensar apenas em si mesmo e não nas consequências de seus atos. Quando uma situação acontece com ela e me deixa abalado, ela diz que é normal, mas quando a situação acontece comigo, ela faz um tempestade num copo d'água e fica irredutível. Será que um dia ela vai entender que a dor que ela sente é a mesma que eu sinto? Será que um dia ela vai entender que eu sou humano e quando falo que dói é por que dói de verdade? Será que em algum segundo ela pensa que o que ela faz ou deixa de fazer pode melhorar ou destruir o meu dia?
O melhor de mim, é isto tudo que eu tenho pra oferecer, me dedicando de corpo e alma, muitas vezes aprendendo a ceder parte da minha vontade em pró da vontade dela, pensando e me preocupando com o que ela sente, mas será que isso não é o bastante para que eu mereça um tratamento igual ou semelhante? Pois que eu saiba, quando você ama uma pessoa, você não mede esforços, faz de tudo por ela, aprende a ceder, compartilhar um pouco de você mesmo... E quando a pessoa não consegue fazer isso? Não consegue em nenhum momento abrir mão de um capricho para ver um sorriso no seu par? Não consegue sair de seu casulo, de sua casca para fazer um esforço ou sacrifício em nome da pessoa que tanto te quer bem? Quando a pessoa não consegue fazer estas coisas, o que fazer?
Certas palavras insistem sem sair da minha boca, ou mesmo das teclas do teclado, mas eu a cada dia faço um esforço tremendo para segura-las... Até quando poderei suportar?
LIÇÃO DO DIA: Faça o que puder, até onde você puder. O que não cabe a você fazer, basta apenas lamentar.