segunda-feira, 22 de junho de 2009

DEDICAÇÃO

Por onde começar?
Não chega a ser uma dor física, mas é sim uma angústia, uma melancolia isso que eu sinto. É parecida com a sensação de esperar a presença de uma pessoa numa festa, então quando as cadeiras já estão encima da mesa e apenas o faxineiro faz companhia a você no local, você enfim admite que esta pessoa não vai aparecer.
Não da pra entender como uma pessoa pode ser tão injusta. Pensar apenas em si mesmo e não nas consequências de seus atos. Quando uma situação acontece com ela e me deixa abalado, ela diz que é normal, mas quando a situação acontece comigo, ela faz um tempestade num copo d'água e fica irredutível. Será que um dia ela vai entender que a dor que ela sente é a mesma que eu sinto? Será que um dia ela vai entender que eu sou humano e quando falo que dói é por que dói de verdade? Será que em algum segundo ela pensa que o que ela faz ou deixa de fazer pode melhorar ou destruir o meu dia?
O melhor de mim, é isto tudo que eu tenho pra oferecer, me dedicando de corpo e alma, muitas vezes aprendendo a ceder parte da minha vontade em pró da vontade dela, pensando e me preocupando com o que ela sente, mas será que isso não é o bastante para que eu mereça um tratamento igual ou semelhante? Pois que eu saiba, quando você ama uma pessoa, você não mede esforços, faz de tudo por ela, aprende a ceder, compartilhar um pouco de você mesmo... E quando a pessoa não consegue fazer isso? Não consegue em nenhum momento abrir mão de um capricho para ver um sorriso no seu par? Não consegue sair de seu casulo, de sua casca para fazer um esforço ou sacrifício em nome da pessoa que tanto te quer bem? Quando a pessoa não consegue fazer estas coisas, o que fazer?
Certas palavras insistem sem sair da minha boca, ou mesmo das teclas do teclado, mas eu a cada dia faço um esforço tremendo para segura-las... Até quando poderei suportar?
LIÇÃO DO DIA: Faça o que puder, até onde você puder. O que não cabe a você fazer, basta apenas lamentar.

Nenhum comentário: