quinta-feira, 2 de julho de 2009

REFLEXOS 1

Sempre quando venho escrever aqui eu procuro escolher um tema e descrever sobre ele, seja um assunto ou alguma coisa que vem sendo presença constante em minha vida, mas hoje vou me dar a liberdade de não me focar em um tema e tentar dissertar sobre as coisas que vierem aparecendo em min ha mente, vamos ver no que dá.
Ando passando por um turbilhão de coisas, creio que eu esteja sob estres... A ansiedade vem me sufocando como se eu estivesse caindo numa areia movediça, que quanto mais tento me esforço pra sair, mais afundo. Dia 8 farei a tão esperada viagem para São Paulo, viagem que eu tenho aguardado a muito tempo, desejado com afinco, porém sei que ela não será como eu havia planejado a muitos meses atrás. Muita coisa aconteceu, e o destino da viagem foi mudando, a viagem em si era a minha única certeza. Já não espero mais aquilo que esperava, e não consigo imaginar o que me aguarda, e detesto não ter planos ou saber certo o que me espera, mas ficar em pânico e especulando não vai agilizar nada, o jeito é enfrentar de cara erguida seja lá o que vier.
Sempre procuro ver o lado bom da vida, pois até a pior das situações esconde algum tesouro. Tenho este hábito de ser otimista quanto a vida, e estou sendo com esta viagem, pois sei que no fim as coisas sempre acabam se resolvendo da melhor maneira possível, independente de mim ou dos fatores externos. Passei já por muita coisa nesta vida mesmo tendo vivido tão pouco, e sei que ainda viverei tantas outras. O que aprendi até agora é que os cálculos sempre acabam em um resultado satisfatório, mesmo que não faça lógica - pois no final se vê que nesta vida nada tem lógica mesmo
LIÇÃO DO DIA: Simplesmente viva plenamente, se preocupe com as coisas no momento certo para isso.

terça-feira, 30 de junho de 2009

OPÇÕES

Na nossa vida sempre ficamos divididos entre qual caminho escolher, Se queremos esquerda ou direita, certo ou errado, doce ou salgado, azul ou vermelho, gato ou cachorro, sempre temos opções e escolhas no nosso caminho, mas será que conseguimos ver todas as escolhas que existem?
Costumamos ter um ponto de vista sobre determinada situação ou coisa, e criamos a partir dela uma opinião boa ou ruim, e a partir disso vamos construindo nossas opções e escolhas, porém existem bilhares de outros pontos de vista, logo temos bilhares de outras opções que não costumamos considerar. Você já parou pra imaginar nas suas situações do dia-a-dia quantas outras opções deixou passar? Acabamos pegando as opções que surgem diante de nossos olhos, mas se olharmos com mais atenção, veremos outras possibilidades, outras opções, outros caminhos que podem ser trilhados. Muitas vezes nos frustramos com as opções que temos, como se quiséssemos algo mais, sendo que um pouco mais de observação nos revelaria alguma opção que nos agradaria no ato.
No final, são infinitas as oportunidades de opções que nós temos, mas não precisamos de tantas, apenas as que nos façam felizes.
LIÇÃO DO DIA: A vida nos mostra oportunidades, mas nós devemos ver as que estão além destas.

(obrigado Mare pela inspiração pra este post! ;D)