quarta-feira, 24 de setembro de 2008

RELAÇÕES VIRTUAIS

Minha eterna batalha quanto as relações humanas. Eu tenho a incrível habilidade de criar sentimentos e gerar emoções que de certo ponto de vista são até desenecessários, pois criam ilusões de eventos e coisas que não podem acontecer, seja por barreiras físicas, geograficas ou mesmo como diria Lulu Santos - "...é uma ideia que existe na cabeça e não, tem a menor pretenção de acontecer".
Sei lá, cho que andei levando muuuuuuuuuito a sério este papo de que "a internet encurta distâncias", pois parando pra analizar, eu estou enroscado numa rede de relacionamentos com pessoas que estão a kilometros de distância de mim... Algumas delas eu até pretendo ver, mas as palavras que trocamos no fundo são apenas palavras. Acho difícil alguém ser 100% sincero na internet, pois mesmo sendo uma pessoa honesta, querendo fazer uma boa ação, a pessoa pode querer omitir ou mesmo não falar certas informações e poupar sofrimento - afinal, a pessoa está tão longe, talvez nunca se vejam pessoalmente, e as palavras vão confortar ela...
Eu estou começando a cair em mim, ver que relações virtuais são como o nome diz..."virtuais", estão num patamar diferente das relações físicas, com pessoas que você pode ver, cheirar, tocar, enfim, usar todos os seus sentidos. Estou ficando cansado de ser iludido....Mágica é divertida, mas se você ficar acreditando que ela é real, vai se decepicionar quando descobrir a verdade...
Lição do dia: O que é virtual, deve permanecer na virtualidade - a não ser que tenha reais condições de deixar de ser.

domingo, 21 de setembro de 2008

MANUAL BÁSICO DO BOM CONSUMIDOR DE RELAÇÕES

Você já se perguntou por que você atrai mais tipo de pessoas A do que pessoas B para seu convívio? Já parou para ver que tipos de pessoas você costuma ser atraído? Não, hoje não vou falar da teoria do EFEITO ESPELHO (que já tratei a alguns posts atrás), mas sim de uma questão mais simples: a lei da oferta e da procura nas relações humanas.
Eu as vezes me pergunto por que as pessoas vem até mim, por que elas vem falar comigo...o que elas procuram? Ninguém vai até alguma pessoa, lugar ou faz algo sem um motivo...até o tédio ou a falta de motivo já é um motivo. Mas qual o motivo que leva a pessoa a lembrar de você para sanar esta sua necessidade? Por que aquela sua amiga vai na sua casa? Por que seu colega pede uma informação pra você quando outros também sabem? Por que seu amigo simplesmente puxa uma conversa do tipo "como foi seu dia" no MSN? Eu acredito que as pessoas lembram de nós, as vezes inconcientemente, por que elas precisam de algum tipo de atenção (ou seja lá o que for) que apenas você pode proporcionar (ou sabe a maneira de proporcionar).
Procurar as pessoas para algo pessoal que você queira sanar é uma atitude inconciente e interesseira..mas nem toda atitude interesseira é ruim: uma pessoa que faz uma boa ação na verdade consuma o ato querendo ter a paz de espírito e sensação boa de ter feito o bem para alguém - isto já é uma troca de interesses. E mesmo quando você aborda uma pessoa que não conhece direito para algo, é devido a curiosidade, este se torna seu motivo.
Então, você já parou pra pensar se são mais pessoas que chegam para falar com você, ou se é mais que vai até elas? Você sabe o que você tem a oferecer as pessoas? - Quero lembrar que isso não é algo consciente, mas sim algo que fazemos por instinto - ou seja, mesmo uma pessoa desgarrada da sociedade, que não está nem ai para o que os outros pensam dela participa deste mesmo jogo.
Parei para analizar o que eu tenho a oferecer as pessoas, por que elas vem até mim, o que elas querem de mim, e por que certas pessoas que eu quero que venham até mim não o fazem e eu tenho que ir até elas. Pela lógica da lei da oferta e da procura, se você oferece algo bom para pessoa, ela logo voltará a procurar você, e logo será seu freguês...Mas você deve perceber que se começar a oferecer serviço de entrega "a domicílio", a pessoa não vai se preocupar em ir na sua loja, e vai esperar você chegar com as novidades....Se você não fizer isso e ela realmente tiver gostado do produto, ela vai procurá-lo quando sentir falta...Se não procurar é porque: 1-Provavelmente se cansou;
2-Não precisa mais do produto;
3-Arranjou outro fornecedor ou produto subistitúto;
Não estou dizendo que está é uma teoria concreta, eu simplesmente pensei nela agora, e ela pode não ter coerência nenhuma, por isso estou aberto a saber o que você pensa disso. Não sei o que lhe trás em meu BLOG, mas espero que aquilo que vprocure, você possa encontrar em algum dos meus posts - fique a vontade freguês.^^
Lição do dia: Saiba qual o tipo de produto que você está oferecendo para atrair os clientes que você deseja atrair.