quarta-feira, 24 de setembro de 2008

RELAÇÕES VIRTUAIS

Minha eterna batalha quanto as relações humanas. Eu tenho a incrível habilidade de criar sentimentos e gerar emoções que de certo ponto de vista são até desenecessários, pois criam ilusões de eventos e coisas que não podem acontecer, seja por barreiras físicas, geograficas ou mesmo como diria Lulu Santos - "...é uma ideia que existe na cabeça e não, tem a menor pretenção de acontecer".
Sei lá, cho que andei levando muuuuuuuuuito a sério este papo de que "a internet encurta distâncias", pois parando pra analizar, eu estou enroscado numa rede de relacionamentos com pessoas que estão a kilometros de distância de mim... Algumas delas eu até pretendo ver, mas as palavras que trocamos no fundo são apenas palavras. Acho difícil alguém ser 100% sincero na internet, pois mesmo sendo uma pessoa honesta, querendo fazer uma boa ação, a pessoa pode querer omitir ou mesmo não falar certas informações e poupar sofrimento - afinal, a pessoa está tão longe, talvez nunca se vejam pessoalmente, e as palavras vão confortar ela...
Eu estou começando a cair em mim, ver que relações virtuais são como o nome diz..."virtuais", estão num patamar diferente das relações físicas, com pessoas que você pode ver, cheirar, tocar, enfim, usar todos os seus sentidos. Estou ficando cansado de ser iludido....Mágica é divertida, mas se você ficar acreditando que ela é real, vai se decepicionar quando descobrir a verdade...
Lição do dia: O que é virtual, deve permanecer na virtualidade - a não ser que tenha reais condições de deixar de ser.

Nenhum comentário: