sexta-feira, 18 de julho de 2008

DESEJOS

Muitas vezes desejamos algo incondicionalmente, e muitas vezes conseguimos conquistar nosso desejo, e isto aconteceu comigo hoje. Eu queria comprar uma coisa a muito tempo, juntei dinheiro e fiz a encomenda, e após dias de espera e agonia sem fim, CHEGOU!!!
É tão bom quando conseguimos desfrutar de algo que a gente sonha e derrepente tem em mãos, é como um animal deve se sentir quando faz algo que deixa seu dono feliz e recebe um agrado. Temos orgulho do nosso desejo realizado, da nossa conquista, pois ele é o fruto de muito trabalho - ou não.
Alguns desejos nós recebemos de maneiras inusitadas, que não tem ligação aparente com empenho ou merecimento. Mas será que estes desejos não são frutos de merecimento mesmo? Acho que quando desejamos algo com afinco, nós mandamos vibrações para o universo, ou algo assim, e se sentirmos o desejo, nós podemos receber ele.
Eu li o livro "O SEGREDO",e ele esplica melhor esta teoria...eu resolvi experimentar...e nãoé que a coisa até agora ta se mostrando verdadeira? De três desejos uma já se realizou e os outros estão bem adiantados...Mas quando paro e olho pra trás, eu percebo que instuitivamente consegui coisas incríveis usando esta tecnica sem saber (incluindo coisas que não erm tão benéficas quantgo eu pensava)...Quando você desejar algo, lembre-se de especificar BEM aquilo que você deseja, ou você poderá ter brindes desagradáveis.
Acho que já é algo natural do ser humano - ou talvez eu só esteja num mar de conhecidências positivas..
Lição do dia: Cuidado com o que você deseja, pois pode se tornar verdade...

quinta-feira, 17 de julho de 2008

MUDANÇAS

Hoje estou sem idéia do que escrever...então vou ver o que sai...

Estes últimos dias tem sido muito bons, na verdade, tudo tem tomado um rumo bom na minha vida. Faz muito tempo que não me sinto um derrotado como costumava me sentir, é como se tudo ao redor tivesse melhorado, mas na verdade, acho que as mudanças mais profundas foram dentro de mim.
Mudanças ocorrem a cada instante, sem parar... mas o que muda é a maneira como elas se dão. Mudanças sutis acontecem e a gente só percebe quando para e presta a atenção, é como um ponteiro de relógio que marca as horas, se você ficar olhando ele parece não se mover mesmo. Outras ocorrem em questão de segundos, porém as mudanças que acontecem de forma repentina costumam mexer muito conosco.
Enfim, olho pra mim hoje, vejo que sou produto das mudanças que ocorreram, as boas e principalmente as ruins, mas o que importa é que ando muito feliz, tudo está dando certo e acho que vai se manter assim por um looooooooooooongo tempo.
Lição do dia: Quando você muda, o mundo muda.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

SLEEP TIME

A tecnologia tras tanta comodidade pra nossas pacatas vidas. Eu atualmente estou dormindo aquii na sala de casa, e acabo fechando meus olhos diante da tv, e graças a função "sleep time" não me preocupo em deixar a tv ligada, pois ela se desliga no tempo que eu programar! Não é demais? A tecnologia já faz parte do nosso dia-a-dia...mas é estranho...
Estava pensando sobre como era minha vida social a uns 10 anos atrás, eu tinha os amigos da minha cidade, aqueles que eu mantinha contato e só. Hoje graças a internet, além de poder manter contato com amigos de cidades distantes, eu faço novos amigos coma rapidez de um clique - mas, será que são os mesmos tipos de amigos? Volta e meia reflito sobre isso...A gente pensa que esta falando com uma figura estática no canto da tela e algumas letras que surgem...mas na verdade tem uma pessoa de carne e osso teclando em um teclado...Se ela é como a imagem diz, se está sendo sincera nas coisas que escreve, isso é algo que não podemos ter certeza.
É comprovado científicamente que muito do que a gente fala não sai da nossa boca, se chama linguagem corporal. São coisas que o nosso corpo faz e nota através do tom da fala, gestos e outros detalhes que ficam ocultos atráves das palavras do monitor. Por isso é muito mais fácil fazer amigos ou inimígos na rede. Eu sempre que posso, procuro conhecer meus amigos virtuais na vida real mesmo, pois o contato olho-no-olho mostra quem a pessoa realmente é. Já encontrei muitos fakes e pessoas que se achavam "deuses" por trás do computador...eu não sou assim. Prefiro ser eu mesmo...e infelizmente acabo sendo atraído por pessoas que eu sei que são mais verdadeiras...por mais estranhas e incomuns que algumas sejam =/
Graças a tecnologia, o mundo inteiro está a um clique de distância...Mas nada substitui o bom e velho toque, calor humano, e outras cositas mais...Se é que você me entende. Enquanto isso eu fico com o sleep time como melhor recurso tecnologico^^
Lição do dia: Quando você tem mais amigos virtuais que reais...é porque tem algo errado ai...

terça-feira, 15 de julho de 2008

GATO ESCALDADO

Ouvi esta frase ontem em um seriado: "Gato escaldado tem medo da água fria". E dai fiquei pensando nela e em seu sentido, e como muitas vezes ela não fazia sentido ao se aplicar a mim.
As vezes tomamos fortes golpes nas cabeça, aprendemos uma lição da maneira mais dura o possível, porém, mesmo assim cometemos os mesmos erros e tomamos mais um golpe. Eu chamo isso da SÍNDROME DE HOMMER SIMPSONS, por que ele fica sempre pegando em algo que ele toma choque, ou algo que esta fereindo ele, e só fala DUH, hehehe.
Eu muitas vezes passo por situações difíceis e mesmo assim acabo repetindo a dose...É como se eu não acreditasse que fosse acontecer outra vez...Mas muitas vezes me dou mal por esta ingenuidade terrível que eu tenho...=/
De uns tempos pra cá ando mais cabreiro, ando desconfiando bem mais das coisas...Mas volta e meia ainda caio nuns truques frajutos... Um dia eu aprendo...=(
Lição do dia: Se já foi escaldado, corra do próximo banho...

segunda-feira, 14 de julho de 2008

SEGUNDA....

Segunda-feira, início de semana...Sempre tive uma certa antipatia pela segunda-feira. Nela a gente lembra de tudo o que deixou pra trás na sexta-feira passada, e lembramos que até a próxima sexta ainda vai demorar mais alguns dias...
Antigamente a segunda era ruim por causa da escola, afinal era aula após o fim de semana. Hoje ficou encutido na minah cabeça que a segunda não é coisa boa...Não pesquisei a história, mas provavelmente muitas catastrofes aconteceram neste dia (sim,e stou com preguiça de pesquisar). Talvez seja que a preguiça do fim de semana esteja presente no nosso corpo na segunda-feira, e que este dia serve para fazer com que voltemos ao ritimo normal.
Mas com certeza sabemos que não tem diferença específica entre os dias, podemos aproveitá-los da maneira que quisermos, seja na segunda, quinta, sábado. O dia é feito apartir das cosias que fazemos nele. Uma segunda-feira pode ser divertida e movimentada, enquanto um sábado pode ser entediante e chato...Tudo depende do ponto de vista.
Quer saber, hoje vou fazer esta segunda-feira ficar MUCHO LOKA! Vou aproveitar e agitar muito pra não ficar um dia chato! Aconselho que faça o mesmo, depois me diga como foi.
Lição do dia: Faça o dia de hoje virar seu dia favorito!