quarta-feira, 16 de julho de 2008

SLEEP TIME

A tecnologia tras tanta comodidade pra nossas pacatas vidas. Eu atualmente estou dormindo aquii na sala de casa, e acabo fechando meus olhos diante da tv, e graças a função "sleep time" não me preocupo em deixar a tv ligada, pois ela se desliga no tempo que eu programar! Não é demais? A tecnologia já faz parte do nosso dia-a-dia...mas é estranho...
Estava pensando sobre como era minha vida social a uns 10 anos atrás, eu tinha os amigos da minha cidade, aqueles que eu mantinha contato e só. Hoje graças a internet, além de poder manter contato com amigos de cidades distantes, eu faço novos amigos coma rapidez de um clique - mas, será que são os mesmos tipos de amigos? Volta e meia reflito sobre isso...A gente pensa que esta falando com uma figura estática no canto da tela e algumas letras que surgem...mas na verdade tem uma pessoa de carne e osso teclando em um teclado...Se ela é como a imagem diz, se está sendo sincera nas coisas que escreve, isso é algo que não podemos ter certeza.
É comprovado científicamente que muito do que a gente fala não sai da nossa boca, se chama linguagem corporal. São coisas que o nosso corpo faz e nota através do tom da fala, gestos e outros detalhes que ficam ocultos atráves das palavras do monitor. Por isso é muito mais fácil fazer amigos ou inimígos na rede. Eu sempre que posso, procuro conhecer meus amigos virtuais na vida real mesmo, pois o contato olho-no-olho mostra quem a pessoa realmente é. Já encontrei muitos fakes e pessoas que se achavam "deuses" por trás do computador...eu não sou assim. Prefiro ser eu mesmo...e infelizmente acabo sendo atraído por pessoas que eu sei que são mais verdadeiras...por mais estranhas e incomuns que algumas sejam =/
Graças a tecnologia, o mundo inteiro está a um clique de distância...Mas nada substitui o bom e velho toque, calor humano, e outras cositas mais...Se é que você me entende. Enquanto isso eu fico com o sleep time como melhor recurso tecnologico^^
Lição do dia: Quando você tem mais amigos virtuais que reais...é porque tem algo errado ai...

2 comentários:

Domenique ~ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Domenique ~ disse...

caraa... tu é uma figura! //o/'
HGHDAGSHDGHASGH
Descobrindo coisas aqu no seu blog que só a gente sabe... neh my coffee ?! =9
BeijãO ♥
XXX