terça-feira, 22 de março de 2011

de Rei a Peão

Vou usar este espaço para mais uma vez descarregar um pouco daquilo que me angustia, tendo em vista que ninguém vem aqui mesmo, então acho que ta limpo.
Eu desejo algo que parece impossível, algo que aparentemente não tem como eu possuir de maneira alguma, pois exigiria uma milagre - o problema é que eu já presenciei situações como esta e consegui obter o que desejava e sei que merecia, e desta vez sei que não será diferente.
Porém, sei que não obterei agora, que este milagre vai levar um certo tempo para ocorrer, e até lá, o mundo vai estar sim de ponta cabeça. Até o milagre acontecer, nada vai fazer sentido e o quebra-cabeça vai estar encaixado de maneira errada, formando uma figura que faz sentido mas que não é a correta e verdadeira.
Agora a pouco eu tive mais uma prova de que as coisas estão erradas, que as coisas não estão acontecendo como deveriam. Seria hipocrisia minha dizer que não dói ver isto, pois saber que no tabuleiro de xadrez você passou de Rei pra Peão é algo cruel demais. Sei que devo ter paciência, sei que devo apenas ficar na minha e esperar o tal milagre acontecer... Deus sabe como tenho me esforçado pra ter olhos que não vejam, boca que não fala, ouvidos que não ouçam e coração que não sinta... Mas ta muito difícil. Estou sendo egoista, eu sei, deveria estar feliz em saber que mesmo eu não sendo o rei deste tabuleiro, a rainha ainda esta ganhando seu próprio jogo... Mas será que ela esta sendo tão feliz quanto merece? Será que não seria melhor se as coisas acontecessem como devem acontecer? Sim, sinto inveja deste novo rei, sinto inveja deste que ocupa o trono que já foi em parte meu. Algo me diz que este trono vai ser meu novamente, não consigo explicar de onde vem esta certeza, mas ela existe de maneira forte em meu peito, porém ela diz que levará um tempo e que a mim cabe apenas e unicamente esperar o momento certo... Assim eu farei... mas até lá creio que o certo é esquecer tudo - apesar do que aquilo que eu preciso esquecer é completamente inesquecível....
LIÇÃO DO DIA: Já tive provas de que muitas vezes milagres podem acontecer, devo sempre lembrar disso em dias de tormenta.