terça-feira, 26 de agosto de 2008

CONVIVER E ENTENDER

Como é complicado conviver com as outras pessoas não? É praticamente impossível prever os movimentos e atitudes dos outros, não paro de me surpreender com as coisas que vejo ao meu redor.
Por termos dificuldades em ler os movimentos dos outros, magoamos não querendo magoar, criamos sentimentos em quem não queremos criar, condenamos a quem não devemos condenar. Ultimamente ando muito perdido em relação as pessoas que convívem comigo, procurando medir e avaliar cada sílaba proferida por minha boca, afinal palavras podem mover moinhos - e destruir nações. Sempre espero agir da melhor maneira possível e causar o efeito desejado, mas nem sempre da certo, e muitas vezes perco coisas importantes por não tentar, ou por tentar na hora ou de maneira errada.
Invariávelmente, creio que as pessoas também tenham este receio de como tratar a mim (ou não?). Eu não sou uma pessoa difícil de lidar, se você ler os meus posts antígos neste blog verá que sou uma pessoa muito aberta em relação ao que penso e sinto - Apesar que talvez eus eja meio reservado em alguns momentos, e guardo todas as coisas ruins que sinto para mim mesmo...Enfim, se é díficil é uma pergunta que deixo em suas mãos.
Lição do dia: Ninguém é mais complicado para você do que você mesmo.

Nenhum comentário: