sábado, 11 de dezembro de 2010

DANOS COLATERAIS

Muitas, mas MUITAS coisas mesmos veem acontecendo ao meu redor. Nem todas são boas, e estas que não são por muitas vezes são MUITO ruins mesmo, mas o mundo não para por você estar ruim, nem mesmo quando você morrer.
O ruim da vida, é imaginar que nem toda dor é tolerável - mas são. Mesmo que seja uma dor torturante, daquelas que nos corroem por dentro como uma ferida que não cicatriza, mas é nestes momentos que percebemos o quanto somos fortes. A vida apronta coisas conosco que parecem sair de um manual de "como sacanear alguém", e não pensa duas vezes antes de usar pessoas, lugares, coincidências e qualquer outra coisa para te ver aos pedaços, obliterado mesmo. Eu procuro acreditar que nada na vida acontece por acaso, e mesmo as piores das coisas possuem uma moral, algo que você tirar de bom. Com as coisas que vem acontecendo ao meu redor, eu venho aprendendo algumas regras a qual não aprenderia se não tivesse sofrido na carne, sentido no couro com dor, gravando a ferro e fogo.
Algumas vezes passamos pela mesma dor de outrora, isso ocorre quando não aprendemos a lição da última vez. Vendo isso, a vida repete a coisa, e muitas vezes de maneira pior, para ver se você finalmente enxerga aquilo que ela tanto quer mostrar para seus olhos cegos. E muitas vezes perdemos coisas importantes neste processo, acabamos por ter danos colaterais. É sempre doloroso perder algo, mas muitas vezes é necessário perder agora e aprender, do que ficar sem saber a lição e a perda ser ainda pior. Além disso, nem todo dano colateral é irreversível, mas devemos ter humildade e deixar que a vida nos diga se vai ou não permitir que o dano seja corrigido, que a falha seja sanada - e aprender a lição é meio caminho andado para que a vida interceda a seu favor diante o tempo e o destino.
A vida tem tentado me dar uma lição grande a muito tempo, e tem repetido a mesma coisa para mim... Como não havia ouvido, ela fez de uma maneira maior, mais cruel e mais dolorosa, me fazendo ter nas mãos e depois tirando sem dó nem piedade, criando uma reação em cadeia de efeitos colaterais, e só assim eu consegui abrir meus olhos, enxergar a moral da história. Só quando me vi sem nada e no chão, é que pude entender o porque recebi o golpe, porque as coisas se repetiram, porque estava ali. Ainda estou me levantando, e talvez demore pra ficar de pé 100%, mas agora eu sei o que deveria aprender, sei o que a vida estava gritando aos meus ouvidos e eu nunca dei atenção - Finalmente evolui e agora to em um novo nível.
Olhando agora, percebi que 2010 foi um ano que desperdicei, que tinha muito potencial e eu só fiz merdas, mas foi um ano de aprendizados. Carregarei todos comigo para 2011, e algo me diz que este será um ano revolucionário...
LIÇÃO DO DIA: Preste a atenção nos ensinamentos da vida, ou ela vai repetir a lição de maneiras piores até você deixar de ser samoco!

Nenhum comentário: