segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pequenos Desejos

Muitas vezes desejamos o que não precisamos, sentimos uma necessidade estupida de coisas que não nos completam e que são menores que nossos sonhos. Ao deixarmos que pequenos desejos ganhem força, perdemos o foco em nossos sonhos e ambições.
Desejos referentes a coisas menores do que merecemos e coisas que não se encaixam exatamente conosco nos fazem desperdiçar energia, mas como as grandes realizações costumam levar tempo para serem alcançadas, acredito que o cérebro sente necessidade de alguma recompensa por menor que seja, e por isso acaba se contentando com pouco.
Nascemos sem posse alguma, e não levaremos nada quando partirmos. Precisamos perder esta mania de nos apegarmos as coisas que não nos completam, e principalmente, aquelas que deixaram de ser nossas. Existem tantas e tantas coisas para vivermos, e acabamos por nos prender em fatos e momentos passados. Aquilo que ficou pra trás deve ficar em seu devido lugar, lembrado com carinho se foi bom ou levado como aprendizado se foi ruim. VIVA!!!
LIÇÃO DO DIA: Aprecie as belezas do caminho, mas lembre que você precisa chegar ao destino final.

Um comentário:

Titânia Astarte disse...

A vida é um passeio onde temos muito o que ver escolher a rota para que possamos aproveitar o melhor do passeio é o que há! Não faça por menos escolha sempre o melhor e vá até la!