sexta-feira, 28 de novembro de 2008

RE-INVENÇÃO

Existem momentos em que nos deparamos com uma mesmice tremenda, achando que tudo está certo do jeito que está, que não precisamos mudar nada...Mas instintivamente nos sentimos incomodados  e ao percebermos isso, notamos a necessidade de mudança, mas começar por onde?
Estes dias, uma amiga me disse para tirar as fotos antigas do ORKUT. De fato, eu tinha fotos lá de muuuuuuuuuito tempo atrás, algumas nem fazia mais sentido estarem ali. Então deletei boa parte delas, decidi que colocaria algumas novas mais tarde.
Acho que aproveitarei esta troca de ano pra fazer uma mudança - Talvez não uma mudança, mas uma re-invenção de mim mesmo. Juntar tudo, olhar o que presta e deixar, jogar fora aquilo que não presta mais, agregar coisas novas... Avaliar as coisas que estou fazendo, a maneira que estou fazendo, a forma como os fatos tem ocorrido ao meu redor, as pessoas com a qual eu tenho me relacionado e deixado de relacionar. A partir de todos estes fatores, poderei definir a mim mesmo e chegar a uma maneira de aprimoramento pessoal.
Muitas vezes, é nos detalhes que nós nos aprimoramos. Um corte de cabelo diferente, um acessório novo, um novo estilo de se vestir, mudar sua imagem por fora pode ser uma excelente maneira de começar a se mudar por dentro (pode ter certeza, quando uma mulher muda seu visual radicalmente  é por que algo dentro dela mudou também). Quebrar uma rotina de parâmetros é uma maneira muito bacana de provar um pouco o sabor do novo.
Enfim, acho que maneiras de mudar existem aos montes, o que temos que ter é a iniciativa de querer abdicar do conforto e segurança que a mesmice nos proporciona. Arriscar-se em mares nunca antes navegados para descobrir novas terras.
LIÇÃO DO DIA: Reinvente seu mundo, começando por você mesmo.

Um comentário:

DanielHDR disse...

Vc pode até tirar as fotos antigas do orkut,amigo, mas nao esqueça um pequeno detalhe nas entrelinhas de quando vc faz profile naquela merda la... :) todas as imagens que vc posta sem os devidos copyrights expecificados nelas são de propriedade do Google :D
Este mundo corporativo é uma merda!

Abraço, cara!
Daniel