sábado, 20 de dezembro de 2008

"I LOVE YOU...BUT....I DON'T LOVE YOU" (???)

Eu aprendi que você diz que ama alguém quando sente um sentimento profundo, acima de uma simples amizade. Que esta palavra tem força, é pesada, não deve ser dita sem que seja verdadeira...mas não é o que eu tenho visto.
Conheço muitas pessoas que me dizem "amor" ou "eu te amo"... Confesso, adoro ouvir isso, mas sei que estão sendo metafóricas. Elas não me amam de verdade... O que elas querem dizer é "você é um amigo especial", mas quando eu vejo eu te amo, algo em mim quer acreditar que esta pessoa me ama mesmo. No fim das contas, eu acabo vendo que esta pessoa "ama" outra, e fico mal, ou então tento firmar algo com esta pessoa que me ama e ela recua, diz "te amo como amigo".
Eu sou uma pessoa literal, quando falo "eu te amo" pra alguém, pode ter certeza que eu estou de fato amando esta pessoa. As vezes eu evito falar isto pois não sei se sinto de verdade, mas geralmente quando me dizem que me amam, eu acabo retribuindo o carinho na mesma moeda, achando que a pessoa me ama mesmo.
Caso você que esteja lendo isso fizer esta atitude, por favor, TOME CUIDADO!!! Amor é algo que faz a gente se sentir bem. Quando ouvido de uma pessoa que te ama, você fica feliz... Mas quando ouvido de alguém que fala isso como se fosse "bom dia", perde o valor. Não crie ilusões ou falsas expectativas no coração alheio, se você apenas gosta da pessoa, então diga "eu gosto muito de você", no máximo um "eu te adoro", mas nunca "eu te amo". Guarde estas 7 letras apenas para quem você ama de verdade.
Enfim, eu adoro que digam eu te amo pra mim... Me faz sentir querido... Mas dói saber que é apenas uma brincadeira, uma forma de carinho que não é amor... Dói não ter ninguém, e se agarrar a primeira pessoa que der um pouco de carinho disfarçado em amor é como ser um cão sem dono, que quer ir pra casa da primeira pessoa que lhe der um pouco de comida - mas a pessoa apenas lhe da comida, e não o leva embora - ao fim ele sempre será um vira-lata até que encontre um dono que o tire das lixeiras.
LIÇÃO DO DIA: Quando ouvir EU TE AMO de alguém, veja pelo contexto...ou você sairá ferido.

Nenhum comentário: