quinta-feira, 10 de julho de 2008

BUFFET ORIENTAL


As vezes nos sentimos os maiorais, invencíveis, como se tivessemos pegado a estrela do super mario bros., que não vamos depender de ninguém para nada...mas não é bem assim. Muitas vezes dependemos da piedade dos outros para coisas simples - como aconteceu comigo ontem.
Fui ao cinema ver o filme HANCOCK com o Will Smith - filme por sinal excelente - e levei R$20,00, que iriam cobrir todas as minhas despesas com folga...
Pois é...
Peguei o ônibus, corri pro cinema pois quem sabe daria pra pegar a seção do filme AGENTE 86 que seria mais cedo que o HANCOCK, mas a sala de projeção deste filme estava com defeito, então comprei um ingresso pro HANCOCK que seria dali a 2 horas, as 22 horas. Sim, estava eu com 2h de tempo livre no shopping e sozinho - resolvi comer algo. Fui na praça de alimentação e pensei em comer um Fast-Food barato...mas olhei o buffet de comida japonesa e acabei optando por ele...
Ai que eu me afundei.
O prato saiu R$11,00 e uns quebrados!!!! Me sobraram 3 reais e umas moedas. Sentei em um canto do shopping e acabei de ler o livro JOGO DE DAMAS do DAVID COIMBRA, dentão fui comprar um refri antes de ir ao cinema usando os trocas...saiu por volta de R$1,85 - guardem bem este valor.
Fui no cinema, assisti o filme, sai bem empolgado...quando estava fora do cinema e indo pegar o ônibus...pensei no dinheiro...a passagem custa R$2,90, eu tinha R$3 reais e uma moedas e comprei um refri de R$1,85....SIM, FIQUEI SEM O DINHEIRO TOTAL PRA PASSAGEM!!!
Pra ser mais exato faltou exatamente R$1,00.
O que fazer? Eu não iria sair pedindo moedas para as pessoas, pois nem eu dou moedas para as pessoas. Eu só tinha uma única opção - contar com a boa vontade do cobrador. Ensaiei frases para dizer enquanto ele contava as moedas e coisas do gênero...então o ônibus chega...eu fui o último a entrar, dei as moedas para um senhor careca de óculos, e ele começou a contar. Juro que neste momento escutei aquelas músicas de filme de suspense que dão quando você pensa "SAI DAI SUA COLEGIAL IDIOTA, O ASSASSINO VAI TE MATAR!"...então...o cara fez TSC! com a boca e me deu um ficha verde (a normal é vermelha) e deixou eu passar. Eu dei um súbito obrigado e fui lá no fim do ônibus, fikei quietinho a viagem toda.
Foi uam experiencia que me mostrou o quanto é chato você ter que depender da boa vontade de outra pessoa - a passagem que ele me deu fazia uma outra rota, se o fiscal entrasse e pedisse pra recolher eu estaria lascado - mas no fim tudo deu certo e estou aqui.
Lição do dia: Entre o fast-food certo e o buffet oriental, fique com o primeiro.

Nenhum comentário: