sexta-feira, 11 de julho de 2008

O QUE TE MOVE?

Você já parou para pensar no que te move? Não, não estou falando das pernas ou braços quando você planta bananeira, ou mesmo um carro ou outro veículo, e sim no sentido mais profundo e filosófico da pergunta.
O que te faz seguir enfrente após uma desilusão? O que te estimula a ser feliz na vida quando tudo parece desabar e desmoronar ao seu redor? A resposta pra esta pergunta é tão abrangente quanto ela em si. Eu conheço muitas pessoas que diriam "Deus", outra diriam "A minha família e amigos", outras diriam "Para de fazer perguntas filosóficas Róger!", mas a minha resposta quando me fizeram esta pergunta foi a seguinte:
Eu me movo por mim mesmo, e para mim mesemo. Antigamente eu talvez diria que me movo por pessoa X, ou por um objetivo Y, mas aprendi que se fizer isso estarei sofrendo. Eu me movo por mim, pois sou a pessoa mais importante para mim na face da terra, se eu não me mover por mim mesemo, ninguém o fará! Ao mover-me por mim mesmo, estou também pensando em todas as pessoas que me querem bem...Poderia dizer que me movo por Deus, mas creio que Ele nos fez auto-suficientes para podermos caminhar com nossas próprias pernas, e não para sermos dependentes de sua ajuda toda hora.
Enfim, creio que cada um tem seu motivo para mover, e este é o meu, só movendo-me por mim posso lutar pelos meus sonhos e objetivos.
Lição do dia: Se você pensa que não tem nada,lembre-se que você tem duas pernas saudáveis para ir até onde quiser...

3 comentários:

. disse...

obrigadaa!!
adorei o seu tambem ...!
te adicionei

Sâmy disse...

Keriduh!

A tua inspiração me motiva a seguir em frente!

São as pessoas que me motivam, me motivam por mim. Pelos amigos que ainda não conheci, pelas palavras que ainda não foram ditas. Não desisti até agora porque semrpe temos para onde melhorar, e os mortos são sempre aguais a todos os mortos! E, além, do mais, quando acharmos que perdemos tudo, é melhor ainda, porque como não há mais nada a perder, a tendência é sempre ganhar.

Te adoro muitaum!

Bjin da sempre migah!

*_*

Domenique ~ disse...

*.* Fui que quem te fiz essa pergunta!
Aiee! TeeaadorO mtu mesmO
e sentirei sua falta enquanto viajas!
Mas saibas que um dos sentimentos que me move... é estar despertando ESTE sentimento em pessoas como vc!
Pessoas extremamente cativantes!
Extremamente apaixonantes
Gostei muito deste SEU "O que te move" ^^
BeijãO ♥

XXX